Quem sou
Sou Pe. André (João Manoel) Sperandio, de São João Batista, SC, filho de Manoel Próspero Sperandio e Maria Gattis Sperandio, ambos falecidos, família de 15 irmãos, 10 dos quais ainda vivemos.
A ideia de organizar este blog – «Família Sperandio» – nasceu do desejo de compartilhar tantas informações recolhidas enquanto organizava nossa árvore genealógica. Tantas informações poderiam facilitar a pesquisa de quantos se dispõem a esta mesma tarefa. Durante algum tempo dediquei-me a atualizar regularmente o blog. Contudo, desde que nos despedimos de minha querida e saudosa mãe, já não restou muito ânimo e, durante algum tempo, pouca coisa foi acrescentada. Recentemente, revisitando o blog, percebi que há muito a fazer e, cá estou de volta, começando com a atualização do visual do blog (template). Pretendo rever o que está publicado, corrigir as muitas falhas já encontradas e seguir mantendo atualizado com as notícias da família.
O QUE DIZEM OS QUE NOS VISITAM:
Gostaria de agradecer e parabenizar pelo esforço e pela história disponibilizada para aqueles que desejam conhecer sua origem. Aprendi muito sobre a minha família com as histórias dos meus avós e parentes, mas sempre tive vontade de me aprofundar nestas questões. Graças a você, pude conhecer um pouco mais.
Guilherme Henrique Sperandio de Campos | Curitiba, PR
Pesquisas excepcionais, muito feliz de poder saber um pouquinho dessas historias. Sou neto de Carlos Esperandio nascido em São João do Ivaí-PR.
Rafael Esperandio | São José dos Campos, SP
Mesmo não sabendo muito da origem do bisavô paterno me enternece ter maiores dados da família. Pois uma vez me foi dito que este sobrenome remeteria a roda dos enjeitados na Idade Média. Há “Sperandios” em São Paulo, tanto no interior como na capital. Avô Dionísio, Bisavô Ângelo.
Mônica Sperandio